Centro Clínico Sudoeste realiza importante reforma

Centro Clínico Sudoeste realiza importante reforma
O condomínio do Centro Clínico Sudoeste, localizado em bairro nobre de mesmo nome em Brasília, fez importante obra em suas dependências. Em exatamente um mês (entre março e abril de 2017)  fez a remoção de todo policarbonato e vigas de sustentação do pátio central que já estavam com mais de 13 anos e efetuou instalação por estrutura de lona tensionada. Além de melhor proteção contra chuva, poeira e  sol, passou-se a ter um ambiente mais bonito, moderno, melhor iluminação natural e com temperaturas mais agradáveis. Ganhou-se também na melhor circulação de ar e até mesmo na acústica, pois o material faz menos barulho que o antigo em caso de chuvas, fator importante em prédio constituído predominantemente por clínicas médicas e odontológicas. Como os arcos e cones que sustentam a lona são mais elevados que a cobertura antiga, obteve-se uma maior sensação de amplitude e espaço nos mais de 900 m2 compreendidos também.  
Duas equipes distintas trabalharam no projeto, uma brasiliense para remoção e outra mineira (Tensitex) para instalação da nova cobertura. Novo projeto de iluminação também será feito.  A nova estrutura pode durar mais de 30 anos.
“O resultado agora visto, é fruto de trabalho iniciado em 2015, quando se viu a necessidade de contratação de empresa de arquitetura(Ornatus Arquitetura) para propor uma nova solução técnica para a cobertura e revitalização do prédio como um todo”, informa o síndico Marcelo Sicoli, no cargo há cinco anos. A relação custo x benefício da escolha frente a outros materiais é vencedora frente a boa parte dos outros concorrentes cogitados, vale frisar.
Fotos e filmagens de todas as etapas foram feitas e em breve vídeo oficial resumirá toda a realização, incluindo tomadas aéreas do “antes” e “depois” feitas com drone. Diferença gritante segundo palavras de muitos.  

As tensoestruturas estão em alta por conta de sua aplicação em coberturas que vencem grandes vãos, aplicação especialmente interessante para as arenas e estádios construídos ou adaptados para os grandes eventos esportivos que o Brasil recebeu nos últimos anos. No Brasil, podemos ver aplicações no Morro da Urca(Rio de Janeiro), Autódromo de Interlagos(São Paulo), Casa Park e Park Shopping (Brasília), Feira de Ananindeua (Belém- PA), Aeroporto Internacional de Confins(Minas Gerais) , Estádio Independência ( Belo Horizonte–MG), Arena Fonte Nova (Salvador-BA) etc. Ao redor do mundo Millenium Dome (Londres-Inglaterra), Aeroporto de Denver(Colorado-EUA), Aeroporto de Jeddah (Arábia Saudita), Premium Outlets North de Las Vegas(EUA), Estádio Olímpico de Munique (Alemanha), Hotel Burj al Arab (Dubai – Emirados Árabes) e centenas de outros. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas ilegais e antiéticas no mercado imobiliário*

Pense em imóveis para moradia, lazer ou investimento no exterior